Yanaya Juste começou a rimar em 2003 no grupo de Recife (PE) Irmanadas, em seguida fez participações em alguns grupos de Pernambuco como “Donas” e “Na Base da resistência”. Com letras inovadoras e com muita musicalidade suas músicas tornam-se sucesso eminente.
       Em 2006 mudou-se para Paraíba onde fez shows no antigo grupo "SDS” demonstrando muita habilidade como MC ao lado de Músicos que se destacavam no estado e Nordeste.
        Ela recebeu o premio de REVELAÇÃO do ano na Paraíba em 2007 no “1º Festival de Rap Paraibano”, assim MC expandiu sua carreira pelo Nordeste gravou 3 discos no estado onde ela também produzio bases “BEATS” (2007/2008 intitulado “Desabafo” outro em 2009/2010 intitulado “Ocupando espaço” onde também foi a 1º mulher na Paraíba e no nordeste a produzir um cd de rap. Por fim, em 2011/2012 participou do cd intitulado “Poleposition”.)
      A MC no ano de 2011 participou da coletânea do fórum de musica de João Pessoa “Musica da Parayba” com a música “Dalila e sansão”.
     Yanaya Juste foi responsável pela produção do evento “Baile de Final de Ano do SDS”  sendo também uma das mulheres vencedoras do premio “Preto Ghoes” do Minc e Governo Federal como uma das colaboradoras do projeto , que se tornou o maior baile hip-hop do nordeste.
      De volta a sua terra natal Recife, Ya está dando continuidade a sua obra lançando seu primeiro cd solo , a mc faz um trabalho não só com a língua portuguesa, mas também com o francês com influencias de ragga, reggae e rap.
     Também em Recife a mc lança um projeto paralelo chamado “Girls Dominations”, projeto esse que é um coletivo de mulheres que fazem vídeo clipe, cantam, coreografa , grafitam, fazem design, dentre outras coisas para divulgar o papel da mulher no estado e na região nordeste.
O projeto conta com participações mais que especiais de grandes nome do cenário local como Weedja Lins , Nina Rodrugues , Maria Eduarda (DUDA).
      A mc já dividiu palco com grandes nomes do cenário nacional e internacional como Mv Bill (RJ) , Negra Giza (RJ), Cabal (SP), Quelynah (minissérie Antônia – globo – SP) , Don l (CE), Costa a Costa (CE),DBS e a Quadrilha (SP), DJ Ton (SP), Pavilhão 9 (SP) , Comunidade da Rima (CE),Flora Matos (SP), Poetiza (SP) Kbssa (PE) ,Mentes Criminais (SP), Atitude Maria Martha (Arg) ,Mira Maya (PB), Pump Killa (SP) , Mc Preguissa (RN) e vários outros . “
                                                                 
                                                       Click na foto para conferir o clipe





0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DESCRIÇÃO-AQUI.